Memória às origens

Os números do sucesso da montadora de Stuttgart – a Porsche é, ao mesmo tempo, a menor montadora independente da Alemanha e a fabricante de automóveis mais rentável do mundo – é baseado em décadas de experiência em construção automotiva e carros de corrida. A história dos carros esportivos Porsche começa em 1948 com o lendário Type 356 “Nº1″, mas a base conceitual da marca é resultado do trabalho de toda a vida do Professor Ferdinand Porsche (1875 – 1951), que teve sequência com seu filho, Ferry Porsche (1909-1998).

Ao estabelecer seu escritório independente de engenharia em Stuttgart em 1931, Ferdinand Porsche construiu a base para a casa da Porsche, e fez história na indústria automotiva por seus desenvolvimentos pioneiros. Durante os últimos 60 anos, a Porsche viveu altos e baixos. Mas graças a métodos eficientes de produção, posicionamento de marca e modelos inovadores – como o 356, o 911, 914, 924, 944, 928, Boxster e Cayenne – essa especialista de carros esportivos se tornou uma das mais renomadas fábricas de automóveis do mundo.

Essa história é uma honra e também uma obrigação. Clientes, fãs e acionistas por várias vezes expressaram seus desejos de ter um local de inspiração para mostrar e cultivar essa história corporativa. Assim, em julho de 2004 o Conselho de Gestão da Porsche respondeu ao aprovar a construção do museu no Porscheplatz de Zuffenhausen. Foram três anos de obras para erguer um emblema arquitetônico da Porsche – que já fez história como o prédio mais espetacular já construído pela marca. O Porsche Museum é a sede de um departamento que mantém todo o acerto de conhecimento histórico e contemporâneo da Porsche. Serve para apresentar a emoção fascinante e a diversidade da empresa aos visitantes de todo o mundo.

Mais informações sobre o Porsche Museum podem ser encontradas aqui.